SOBRE

Melissa Araújo é carioca e Professora.  Tem formação acadêmica na área de Gestão Pública pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro e História pela Universidade Estadual da Paraíba.

Tem 12 anos de experiência atuando no setor público em Prefeituras do Estado da Paraíba, Governo do Estado da Paraíba e atuando ainda como  produtora de eventos culturais na Fundação Planetário, órgão da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

Sua meta é atuar de forma colaborativa visando o crescimento e a implantação de ações de impacto cultural e social nos territórios onde seus clientes e instituições parceiras atuam. 

----


 O Projeto Escritório Popular

Com a pandemia, percebemos que a classe artística brasileira e as organizações não governamentais sofreram grande impacto em seus rendimentos. É perceptível que existe uma tímida tentativa de apoio por parte do poder público e privado em abrir editais de apoio aos artistas e instituições sociais. No entanto, percebe-se uma grande carência na habilidade técnica de elaboração de seus projetos. Desta maneira nossa, iniciativa visa a criação de uma ponte de apoio entre artistas e instituições e as fontes de fomento na elaboração e viabilização de propostas de projetos durante e após a pandemia. 

Assim, o projeto Escritório Popular que dá apoio remoto ao artista e as instituições sociais a preço popular na elaboração, tramitação, gestão e prestação de contas de seus projetos culturais durante a quarentena e após a quarentena. Nossos atendimentos a preço popular podem ser agendados em nosso site. Todo nosso trabalho será feito em forma de home office. Nosso atendimento será de forma virtual e para o contato com os artistas e instituições produtores e coletivos culturais, usaremos WhatsApp, E-mail, Vídeo Chamadas e afins.

Nossa proposta é conectar grupos culturais, artistas, produtores culturais e associações artísticas e sociais á consultores para dessa forma fornecer assessoria na Elaboração de seus Projetos Culturais e Sociais, Prestações de Contas e afins. De forma a deixar aptos a concorrerem em editais de fomento. Capacitando-os e tornando-os independentes na busca de fomento às suas produções artísticas e culturais.

----

Regras para Agendamento:

  1. Agendamentos devem ser feitos com 24 horas de antecedência.

  2. O agendamento já é o pagamento do seu serviço descrito no ato da compra.

  3. Ao agendar você recebe um email de confirmação do agendamento e um link para reunião no Zoom.

  4. Você tem 7 dias para reagendar seu atendimento entrando em contato pelo email contato@escritoriopopular.art.br.

  5. O agendamento garante 2 reuniões online de 1 hora cada. Sendo a primeira (agendada no ato da compra)  para acertar os detalhes e a data de entrega do projeto e outra para acertar os ajustes do serviço e entrega final.

  6. No caso de editais que tem data limite de inscrições, o agendamento deve ser feito 10 dias antes do término da data limite das inscrições.


 

 

Escritório Popular de Projetos Culturais e Sociais

Formulário de Inscrição

 Estrada da Barra da Tijuca 3907 -  Itanhangá - Rio de Janeiro e Av. Severino Bezerra Cabral 443 - Queimadas - Paraíba

(21) 98653-4190

Melissa Araújo - CNPJ - 31.860.309/0001-85