Programa Magalu de Combate a Violência Contra a Mulher - Edição 2020


O Programa MAGALU de Combate à Violência Contra a Mulher é uma iniciativa do MAGALU (Magazine Luiza), com apoio operacional da Editora MOL e do Prosas. Os recursos direcionados ao programa compõem um fundo estabelecido pelo Magalu, uma empresa que há seis décadas tem a inclusão e a equidade de gênero como valores fundamentais.

Quem pode participar:


OSCs de todo o Brasil que possuam projetos e ações voltados a combater as causas e consequências das diversas formas de violência (física, psicológica, sexual, patrimonial etc.) a que são submetidas as mulheres brasileiras.

A intenção é apoiar institucionalmente as organizações, a fim de fomentar, qualificar e/ou reconhecer os serviços prestados. Para tal, as organizações participantes serão divididas de acordo com o alcance geográfico de suas ações (comunitária, regional ou nacional) e poderão se inscrever em um dos três eixos temáticos descritos ao lado:


ACESSO À JUSTIÇA


Fortalecimento da capacidade do Estado de garantir uma vida sem violência a mulheres e meninas e empoderá-las para demandarem esses direitos por meio da informação, de apoio jurídico e de acolhimento em espaços seguros; conscientização e orientação sobre direitos, crimes – inclusive online – e procedimentos de denúncias.


APOIO À SAÚDE FÍSICA E MENTAL


Acolhimento de mulheres vítimas de todo tipo de violência, com atendimento psicológico, tratamentos reparadores de saúde e orientação sobre direitos reprodutivos e parto humanizado; preparação de profissionais e ambientes de saúde para o acolhimento de mulheres e atendimento humanizado; ações de combate ao machismo e à masculinidade tóxica que contribuam para a diminuição da violência física e psicológica a mulheres.


GERAÇÃO DE RENDA


Incentivo à autonomia, à independência financeira e à autoestima de mulheres vítimas de violência, oferecendo profissionalização, acesso a microcrédito, mentoria para carreira e empreendedorismo e/ou oportunidades de trabalho e renda.


Inscrições Até: 23/09/2020

3 visualizações
 

Escritório Popular de Projetos Culturais e Sociais

Formulário de Inscrição

 Estrada da Barra da Tijuca 3907 -  Itanhangá - Rio de Janeiro e Av. Severino Bezerra Cabral 443 - Queimadas - Paraíba

(21) 98653-4190

Melissa Araújo - CNPJ - 31.860.309/0001-85