Prêmio Funarte RespirArte


>> 2ª PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÕES. . . . . . . A Fundação Nacional de Artes – Funarte – prorrogou pela segunda vez o prazo de inscrições para o Edital Prêmio Funarte RespirArte. A nova data-limite é 25 de agosto de 2020, terça-feira, até 17h59min (horário de Brasília).

Direcionado a todos os campos alcançados pela Fundação Nacional de Artes, o edital do Prêmio Funarte RespirArte tem como objetivos a seleção de atrações online em vídeos; e a promoção da arte de vertentes culturais de todas as regiões do país. A ação faz parte do Programa Funarte de Toda Gente, que reúne vários outros projetos. No Prêmio Funarte RespirArte, a Fundação vai incentivar mil e seiscentas produções artísticas em vídeo, inéditas, realizadas em plataformas digitais. As áreas alcançadas são: circo, artes visuais, música, dança, teatro e artes integradas. A Funarte concederá duzentos e setenta prêmios para cada uma das linguagens específicas e duzentos e cinquenta para artes integradas.

Podem se inscrever brasileiros natos ou naturalizados, maiores de dezoito anos; e pessoas jurídicas de natureza cultural – tais como produtoras, companhias ou grupos. Os participantes devem ter residência ou sede e atuação comprovadas no país. Todas as produções inscritas devem ser registradas em vídeos, formatados segundo critérios estabelecidos no edital e publicados em plataformas digitais de acesso público. O número de prêmios poderá ser ampliado, caso a Funarte venha a dispor de mais recursos. São aceitos no processo seletivo os seguintes tipos de trabalhos: – Artes Visuais: produções em diferentes práticas contemporâneas, como performance, vídeo de artistas, “videomapping” e arte sonora, entre outras; bem como nas demais práticas convencionais, como pintura, escultura, desenho, gravura, fotografia, entre outras, e suas “interfaces para veiculação em plataformas digitais”. – Dança: para trabalhos nos diversos segmentos dessa linguagem. – Teatro: criações nas várias modalidades, tais como contação de histórias, teatro de bonecos, de fantoches, de sombras; e no formato de monólogo, leitura dramática, drama e humor, entre outros. – Circo: produções nos diferentes tipos de artes circenses. – Música: trabalhos em qualquer estilo e gênero musical. – Artes Integradas: criações direcionadas, de forma integrada, para mais de uma das linguagens citadas acima. Poderão se inscrever pessoas físicas (brasileiros natos ou naturalizados), maiores de dezoito anos, que residam e tenham atuação comprovada no território nacional; pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, tais como produtores artísticos, companhias ou grupos, com sede no país e atuação comprovada no território nacional.

CRONOGRAMA – Inscrições: PRORROGADAS até 25 de agosto/2020, via online – Taxa de inscrição: não – Premiação: R$ 2.500 para cada contemplado. – Edital + Inscrição: https://bit.ly/3hCxMbz

152 visualizações
 

Escritório Popular de Projetos Culturais e Sociais

Formulário de Inscrição

 Estrada da Barra da Tijuca 3907 -  Itanhangá - Rio de Janeiro e Av. Severino Bezerra Cabral 443 - Queimadas - Paraíba

(21) 98653-4190

Melissa Araújo - CNPJ - 31.860.309/0001-85