NATURA MUSICAL 2020 - Novidade - Não precisa estar inscrito na Lei Rouanet!


Em 2020, o edital Natura Musical comemora 15 anos com uma vontade renovada de fazer do mundo um lugar mais bonito. Queremos celebrar reforçando nosso compromisso com o fomento da produção artística e valorizando o impacto positivo que o mercado cultural produz na nossa sociedade. Serão investidos R$ 8,5 milhões de reais, a maior verba da história de Natura Musical, parte via edital e parte em parceria com os fundos de cultura do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia. Por isso, se você tem um projeto musical que propõe um futuro mais diverso, inclusivo e com mais impacto na sua rede e comunidade, ele é o que estamos procurando.

O mundo mudou muito desde o nascimento de Natura Musical, e para continuar provocando impacto positivo, a gente precisou mudar também. Por isso, nos juntamos a um time de profissionais da cultura e economia criativa que nos ajudou a atualizar categorias, formatos de projetos e critérios frente aos desafios do mercado cultural. As inscrições estarão abertas de 1 a 21 de setembro e as novas diretrizes consideram perspectivas sobre impacto e recuperação do ecossistema da música, critérios de inclusão, representatividade e acesso, além de relevância, inovação e novas linguagens e tecnologias.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER / REGULAMENTO

A seleção será realizada por uma rede de curadores, que buscam projetos artísticos com relevância cultural e inovação, que geram impacto e recuperação do ecossistema da música, inclusão, representatividade e acesso ou que proponham novas linguagens e tecnologias. Durante todo o período de inscrições, Natura Musical publicará em suas redes sociais uma série de conteúdos para ajudar proponentes a tirarem seus projetos do papel da melhor maneira possível.

Projetos de artistas, bandas, grupos, coletivos e empreendedores culturais de todo o Brasil podem se inscrever. Parte da verba será dedicada pela primeira vez à região amazônica e não será necessário se inscrever na Lei de Incentivo a Cultura (antiga Lei Rouanet). Os estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Pará terão editais específicos, utilizando as leis estaduais de incentivo à cultura. Os selecionados serão divulgados até dezembro.

Quer saber mais sobre o Natura Musical e ficar por dentro do que acontece na música brasileira?

Acesse nosso site: www.natura.com.br/naturamusical Facebook: @NaturaMusical Instagram: @NaturaMusical Twitter: @NaturaMusical Youtube: @NaturaMusical

156 visualizações
 

Escritório Popular de Projetos Culturais e Sociais

Formulário de Inscrição

 Estrada da Barra da Tijuca 3907 -  Itanhangá - Rio de Janeiro e Av. Severino Bezerra Cabral 443 - Queimadas - Paraíba

(21) 98653-4190

Melissa Araújo - CNPJ - 31.860.309/0001-85