Buscar
  • Escritório Popular

III Prêmio Ibermúsicas de Composição de Obra Coral


Com o objetivo de impulsionar e promover a criação da música coral e assim, contribuir para a expansão do repertório ibero-americano em seus diferentes gêneros, incentivando estas atividades com total liberdade criativa, IBERMÚSICAS apresenta o III Prêmio Ibermúsicas de Composição de Obra Coral, concurso destinado a premiar um trabalho coral original e inédito, aberto a compositores que pertençam por nacionalidade ou residência comprovada em qualquer país ibero-americano, sem limite de idade. O trabalho premiado terá sua estreia nas temporadas de 2021 ou 2022, sob a direção da prestigiada Maestra Digna Guerra em Cuba. Por sua vez, poderá ser programada nos diferentes países que fazem parte de Ibermúsicas durante os dois anos seguintes ao prêmio.

O Ibermúsicas destina recursos para promover a criação musical, a difusão e a produção das obras de compositores ibero-americanos, bem como a circulação de artistas, além da formação de novos públicos para espetáculos musicais na região. As nações integrantes da iniciativa são Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O objetivo do Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas – Ibermúsicas é contribuir para a expansão do repertório ibero-americano em seus diferentes gêneros.

CRONOGRAMA – Inscrições: até 1° de dezembro/2020, via online – Taxa de inscrição: não – Premiação: USD 8.000 para o trabalho vencedor. – Edital + Inscrição: https://bit.ly/3gfXMrA

0 visualização
 

Escritório Popular de Projetos Culturais e Sociais

Formulário de Inscrição

 Estrada da Barra da Tijuca 3907 -  Itanhangá - Rio de Janeiro e Av. Severino Bezerra Cabral 443 - Queimadas - Paraíba

(21) 98653-4190

Melissa Araújo - CNPJ - 31.860.309/0001-85