Buscar
  • Escritório Popular

Concurso Novos Roteiros Originais – Edição Brasil


O Concurso Novos Roteiros Originais – Edição Brasil, realizado pela Organização dos Estados Ibero-americanos, tem o objetivo de promover, reconhecer, qualificar e premiar roteiros audiovisuais ainda não produzidos, desenvolvidos e inscritos por pessoas físicas estreantes, brasileiros e residentes em qualquer unidade da federação. O edital é voltado para roteiristas estreantes que tenham criado uma história original, cujo texto permaneça inédito para filmes de longa e curta-metragem e séries. O projeto vai selecionar quarenta e cinco roteiros de estreantes que participarão de formações e rodada de investimentos com produtoras brasileiras, com participação de roteiristas especialistas, e oferta de consultoria gratuita para aprimoramento dos roteiros selecionados.

Os proponentes devem ser maiores de idade e não podem ter, até a data de premiação do concurso, nenhum roteiro filmado e/ou exibido profissionalmente (exibição em festivais, salas de exibição, cinematecas, canais de televisão aberta e/ou fechada e plataformas de streaming.)

A iniciativa conta com a parceria da Secretaria do Audiovisual, vinculada à Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros.

CRONOGRAMA – Inscrições: até 1º de setembro/2020, via online – Taxa de inscrição: não – Premiação: atee R$ 15.000, de acordo com a categoria inscrita. – Edital + Inscrição: https:// bit.ly/2X4d0Jt

2 visualizações
 

Escritório Popular de Projetos Culturais e Sociais

Formulário de Inscrição

 Estrada da Barra da Tijuca 3907 -  Itanhangá - Rio de Janeiro e Av. Severino Bezerra Cabral 443 - Queimadas - Paraíba

(21) 98653-4190

Melissa Araújo - CNPJ - 31.860.309/0001-85